WhatsApp
Como escolher o brinde certo?

Como escolher o brinde certo?

02/01/2021

O brinde promocional existe há mais de 2 séculos, isso por si só já é garantia de sucesso, porém, a escolha do brinde certo é fundamental para obter bons resultados na sua ação promocional. Hoje no mercado brasileiro, calcula-se que há mais de 5.000 opções de brindes promocionais disponíveis.

É um universo muito grande que necessita de uma boa pesquisa e criatividade na hora de escolher o que melhor se adapta as suas necessidades promocionais. Hoje os brindes são divididos basicamente em três categorias: a linha Padrão, a linha intermediária e a linha Premium. Todos os três tem sua função específica que varia de ação por ação.

Cabe a você identificar em qual dos três seu cliente se encaixa para fazer a escolha certa.

Linha Padrão: são os brindes de baixo custo, voltados especialmente para grandes ações promocionais que necessitam de um volume grande de peças ou que irão durar por longo período. Exemplo desses brindes: canetas, lápis, sacolas tipo mochilas, réguas, calendários de mesa etc.

Linha Intermediária: são brindes que se destacam por terem um valor bem abaixo dos Premium, porém um alto poder de impacto em quem recebe. Exemplos: compradores de imóveis, veículos, móveis e bens duráveis em geral. Exemplo desses brindes: Mochilas, fones de ouvido, carregadores de celulares, Bolsas Térmicas, nécessaires, kits diversos etc. Linha Padrão: são os brindes de baixo custo, voltados especialmente para grandes ações promocionais que necessitam de um volume grande de peças ou que irão durar por longo período. Exemplo desses brindes: canetas, lápis, sacolas tipo mochilas, réguas, calendários de mesa etc.

Linha Premium: voltados para uma ação mais restrita a clientes mais exclusivos com potencial de alto consumo, trabalha-se sempre a ideia dos brindes mais sofisticados, pois geralmente esse perfil de cliente tende a valorizar mais a exclusividade. Exemplos: Compradores de equipamentos e/ou maquinas de alta tecnologia, compradores de imóveis de alto padrão, carros de luxo ou importados etc.  Exemplos desses brindes: Kits Vinho, Cadernos com carregadores, Malas de Viagem, Canetas Rollers etc.